segunda-feira, 13 de abril de 2020

Morre o cantor e compositor Moraes Moreira, aos 72 anos


O cantor e compositor Moraes Moreia, 72 anos, morreu nesta segunda-feira (13) em sua casa na Gávea, Rio de Janeiro. A noticia foi confirmada pelo Blog Correio através do também cantor e compositor Paulinho Boca de Cantor, amigo do artista e integrante do grupo Novos Baianos. Emocionado “Paulinho mal conseguia falar, apenas informou que ele morreu dormindo segundo relato de um parente de Moraes”.

 Moraes é um dos nomes mais marcantes da música local e brasileira, ex-integrante do grupo Novos Baianos e dono de sucessos como ‘Sintonia’ e ‘Pombo Correio’. A música baiana está de luto.

Moraes fez sua última postagem nas redes sociais há pouco menos de um mês. No dia 18 de março, o artista publicou uma letra em que falava sobre o medo da pandemia do coronavírus. À época, ele dividiu com os fãs que a obra surgiu durante a quarentena, "entre a casa e o escritório" na Gávea, Zona Sul do Rio. "Estou aqui na Gávea, entre minha casa e escritório que ficam próximos, cumprindo minha quarentena,tocando e escrevendo sem parar.

 Este cordel nasceu na madrugada do dia 17 (de março), envio para apreciação de vocês". Apesar do assombro, Moraes Moreira também falou em esperança diante do cenário: "Não queria essa praga; que não é mais do Egito; o mal que sempre eu evito; os males não são eternos, pois os recursos modernos, estão aí, acredito".

Nenhum comentário:

Postar um comentário