segunda-feira, 6 de abril de 2020

Empresas privadas doam produtos para rede pública de saúde da Bahia; álcool em gel é um dos itens

Empresas privadas doam produtos para rede pública de saúde da Bahia; álcool em gel é um dos itens

As Indústrias Reunidas Raymundo da Fonte, fabricante dos produtos Brilux, a Ambev, o Grupo Boticário e as Lojas Americanas se comprometeram em doar água sanitária, álcool em gel, itens de higiene pessoal e elástico para máscaras para ajudar o Governdo do Estado da Bahia no combate ao avanço do novo coronavírus. Todos os produtos serão produzidos em unidades instaladas na Bahia e doados para a rede pública de saúde baiana.


BRILUX
As Indústrias Reunidas Raymundo da Fonte, em Salvador, distribuíram, na última sexta-feira (3/4), um lote de 24 mil litros de água sanitária para a Secretaria de Saúde da Bahia, e 12 mil litros para a Secretaria Municipal de Salvador. A medida contou com o apoio das empresas Braskem, Alliance, Jaguar, Cobap e Penha, que forneceram os insumos para a fabricação de todo material doado.
O BOTICÁRIO
O Grupo Boticário intensificou a produção e a embalagem de álcool em gel, álcool líquido 70% e sabonetes para doação. Na Bahia, 10 toneladas serão doadas ao Governo do Estado para distribuição em comunidades carentes. Serão distribuídas, ainda, três toneladas em álcool em gel para unidades de Saúde de Camaçari e São Gonçalo dos Campos, cidades onde o Grupo Boticário tem fábrica e centro de distribuição, respectivamente. 
GRUPO PETRÓPOLIS E AMBEV
As cervejarias também entraram na rede de solidariedade na luta contra o avanço do Covid-19 na Bahia. O Grupo Petrópolis firmou uma parceria com o Governo do Estado para produção e embalagem de cerca de 100 mil unidades de álcool 70%, em Alagoinhas. A solução antisséptica com glicerina é elaborada a partir do álcool extraído da cerveja e pelo álcool cedido pelo Estado por meio da doação de usinas sucroalcooleiras. O produto, será repassado pelo Governo do Estado às prefeituras e órgãos de saúde, além de outras entidades assistidas pelo SUS.
O estado receberá também 30 mil unidades de álcool em gel da Ambev. A cervejaria dobrou a produção do item, chegando a 1 milhão de unidades, que serão doadas a todas as Secretarias Estaduais de Saúde do país. Para transformar o álcool em gel, o Centro de Engenharia da Ambev desenvolveu uma fórmula nova, que dispensa o uso do carbopol – uma matéria-prima que está em falta no mercado, o que dificultava a ampliação da produção. O produto doado pela Ambev será distribuído pelas Secretarias Estaduais de Saúde aos municípios de cada estado de acordo com as necessidades locais.
LOJAS AMERICANAS
Já as Lojas Americanas vão doar 50 rolos de elásticos para o Governo da Bahia, para fabricação de máscaras. A doação será entregue na próxima sexta-feira (10/4)

Nenhum comentário:

Postar um comentário