segunda-feira, 13 de abril de 2020

ACM Neto diz estar trabalhando na construção de novas vagas em cemitérios


O estado da Bahia já registrou 22 óbitos em decorrência do novo coronavírus, sendo destes 11 em Salvador. Durante entrevista coletiva o prefeito ACM Neto (DEM), diz que a prefeitura está trabalhando na contrução de novas vagas e na reforma do cemitérios municipais, para que possam atender a demanda de mortes por Covid-19.
“Com a Covid-19, os óbitos tendem a crescer. O número [de óbitos] está bem abaixo de outras cidades brasileiras, mas nós temos que estar preparados. Inclusive a medida que determinei a Secretária Municipal de Ordem Pública em relação aos cemitérios tem os dois braços de ação. Um braço de ação é aumentar as vagas dos cemitérios municipais. Nós já estamos trabalhando isso, na construção de novas vagas, na reforma de nossos cemitérios”, afirmou.
Neto também fala que a outra ação de precaução que está sendo feita, é o levantamento de vagas disponíveis nos cemitérios particulares de Salvador.
“A outra linha de ação é levantar os cemitérios particulares e quantas são as vagas disponíveis. Já autorizei o secretário Marcos Vinícius a colocar na mesa propostas em que a prefeitura estaria comprando vagas nos cemitérios particulares. Precisamos estar preparados para isso. Tudo isso, rezando e pedindo a Deus que a gente não precise usar”, diz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário